terça-feira, março 19, 2024
CONTATO
HomeArtigoAntes de dar os primeiros passos, tenha em mente o objetivo ou...

Antes de dar os primeiros passos, tenha em mente o objetivo ou o estado que deseja alcançar

Ter a compreensão de onde e como desejamos estar a curto, médio e longo prazo é fundamental para o equilíbrio em todas as áreas de nossas vidas.

É comum nos depararmos com profissionais de diversos ramos que trabalham freneticamente para galgar a escada do sucesso e, somente depois de “empregar” muito tempo e energia na correria da vida, é que descobrem que o destino era outro. Descobrem que as coisas importantes foram deixadas de lado ou para trás.

Essa reflexão revela que é possível vivermos ocupados e até sermos muito eficientes, mas somente se tivermos clareza do estado que desejamos alcançar é que seremos eficazes. Assim estaremos direcionando nossos esforços para ações e metas conectadas com nossos propósitos.

O objetivo ou estado a ser alcançado nada mais é do que aquilo que desejamos ser, viver ou realizar em certo período de tempo, que pode ser dias, meses ou anos. Se você entende a importância de ter em mente o objetivo a ser alcançado antes de iniciar novos projetos, mas tem dificuldade para reconhecer e se conectar com seu estado desejado, convido você a refletir acerca das seguintes perguntas:

O que você realmente quer para sua vida e carreira?

Como você se vê daqui a 1 ano? 5 anos? 10 anos? 15 anos? 20 anos?

Como é este momento de realização e plenitude na sua vida?

Como você está se sentindo neste momento desejado? O que você está falando para si mesmo ao chegar neste grande dia?

Quem são as pessoas que estão participando e dividindo este momento com você? O que elas estão falando para você neste dia?

O que você concretizou neste dia? Qual a importância dele para sua jornada?

Se você respondeu a essas perguntas honestamente, é provável que tenha descoberto e se conectado com o que você realmente quer e deseja para sua vida. Se for esse o caso, agora sim é o momento de pensar e determinar ações mais assertivas e metas específicas, rumo ao objetivo determinado.

Rosana Cares

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

74 − 67 =

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Bruno Marinho da Silva on DMCO cell – Assistência Especializada