terça-feira, março 19, 2024
CONTATO
HomeArtigoEscolha ter um Mindset progressivo!

Escolha ter um Mindset progressivo!

Mindset é um conceito utilizado para descrever os diferentes tipos de mentalidades que cada um de nós tem em relação à vida. Representa um conjunto de atitudes mentais que influenciam nossos pensamentos, comportamentos e atitudes, sendo determinante para o alcance, ou não, dos resultados almejados.

Sobre isso, Carol S. Dweck, autora do livro “Mindset – a nova psicologia do sucesso”, explica que, existem dois tipos de mentalidades distintas: a fixa e a progressiva.

Pessoas com a mentalidade fixa não acreditam na possibilidade de se desenvolverem e adquirirem novas habilidades ao longo da vida e, frequentemente, estas pessoas desenvolvem atitudes negativas, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Seguem desmotivadas e estagnadas por não acreditarem em si mesmas.

Diferentemente, as pessoas com mentalidade progressiva acreditam que seus talentos e habilidades podem, sim, ser desenvolvidos. Em geral, são profissionais destinados ao sucesso, porque acreditam verdadeiramente que podem superar possíveis limitações e prosperar com os desafios.

A importância de conhecer os dois tipos de mentalidade é justamente para que você entenda e perceba que pode transformá-la, ou seja, mentalidade é uma habilidade que pode ser aprendida. Essa é a maior beleza do Mindset!

Entenda, contudo, que mudar a mentalidade tem a ver com mudança de hábitos. Você pode começar desprezando o pessimismo da sua mente. Se algo ruim acontece e você já pensa nas consequências desastrosas, troque rapidamente esse pensamento pelo lado bom de tudo que está acontecendo e comece a agir de acordo, ou seja, como se realmente aquilo que está incomodando fosse te trazer algo bom.

Como toda mudança de hábito, o começo vai ser forçado, mas com o tempo se tornará natural e você já terá uma configuração mental totalmente positiva e, ao pensar positivo durante o dia, naturalmente suas atitudes serão positivas e logo as pessoas ao seu redor perceberão isso.

Para termos resultados positivos em qualquer área da nossa vida, é preciso alimentar atitudes mentais que nos estimulem a crescer. Permita-se desenvolver todo o seu potencial, conheça o seu melhor e ouse conquistar grandes resultados em sua vida pessoal e profissional. Escolha ter um Mindset progressivo!

Rosana Cares

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 + 2 =

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Bruno Marinho da Silva on DMCO cell – Assistência Especializada