terça-feira, março 19, 2024
CONTATO
HomeColunaSecretário de Educação, Leandro Cruz é comunicado que deixará GDF

Secretário de Educação, Leandro Cruz é comunicado que deixará GDF

Ex-ministro de Temer estava no cargo há um ano e recebeu ligação, na noite desta terça-feira, sobre o desligamento da pasta

O secretário de Educação, Leandro Cruz, foi comunicado, na noite desta terça-feira (13/7), que deixará o cargo a partir de quarta-feira (14/7). Cruz ocupava o comando da Secretaria de Educação desde junho do ano passado.

A demissão ocorre poucos dias antes da retomada das aulas presenciais, prevista para 2 de agosto, e horas após a divulgação dos protocolos para o retorno dos estudantes para as escolas da rede de ensino do Distrito Federal.

Ele assumiu o posto em substituição a Carolina Petrarca, que teve uma passagem relâmpago pela pasta após suceder João Pedro Ferraz. A professora Hélvia Paranaguá é cotada para assumir o cargo.

Durante a noite, a decisão foi comunicada também a outros secretários e políticos ligados ao Governo do Distrito Federal (GDF). A assinatura da demissão será oficializada na manhã de quarta-feira (14/7), conforme apurou o Metrópoles.

Na passagem pelo cargo, Leandro Cruz se envolveu em polêmicas, como a que ocorreu no mês passado, quando ele foi acusado pelo subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Alexandre Garcia, de tentar alterar o plano de vacinação da Secretaria de Saúde.

Na ocasião, Garcia solicitou o desligamento oficial do Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, responsável por definir os critérios para inclusão de grupos prioritários no plano local de imunização.

Fonte: Metrópoles – metropoles.com

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

− 1 = 1

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Bruno Marinho da Silva on DMCO cell – Assistência Especializada