quinta-feira, março 28, 2024
CONTATO
HomeGovernoGDF INSTALA 137 LIXEIRAS NO RIACHO FUNDO I ? ?

GDF INSTALA 137 LIXEIRAS NO RIACHO FUNDO I ? ?

O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou nesta terça-feira (5/1) a instalação de novas lixeiras em diversos pontos do Riacho Fundo I. As quadras QN 01, QN 05 e Setor de Oficinas foram as primeiras localidades a receberem as papeleiras (nome técnico do equipamento). Os serviços são executados pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e devem ser concluídos até 12 de janeiro.

Nesta primeira fase, serão instaladas 137 lixeiras em locais de grande circulação de pessoas. Ideal para o descarte de objetos pequenos, as novas papeleiras são feitas de plástico, pintadas na cor cinza, possuem o logotipo do SLU e são fixadas em postes, presas com uma alça metálica, ou em paredes.

As lixeiras existentes, mas que apresentem desgastes ou danos físicos, além das que foram arrancadas em consequência de atos de vandalismo, serão substituídas pelas novas. Em outros locais, elas reforçarão a oferta de equipamentos públicos próprios para o descarte correto de resíduos.

A administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, explica que, além de facilitar o trabalho dos garis, as novas lixeiras contribuirão para a limpeza em ruas, calçadas e vias públicas. “Agradecemos ao governador Ibaneis Rocha e à SLU por mais essa conquista para a nossa cidade.

Contamos com a colaboração dos moradores para a preservação destes equipamentos e pedimos o apoio de todos para a devida utilização. É o nosso Riacho cada vez mais limpo e bem-cuidado”.

Texto: Genivaldo

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

70 − = 64

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Bruno Marinho da Silva on DMCO cell – Assistência Especializada