terça-feira, março 19, 2024
CONTATO
HomeEconomiaKICALDO - ...

KICALDO – Indústria do ramo alimentício inicia instalação em Abadiânia

Governo busca investimentos para a cidade

Goiânia – Uma nova fábrica está chegando ao Distrito Agroindustrial de Abadiânia. As instalações da empresa de alimentos Kicaldo já começaram, em uma área de 11,7 mil metros quadrados (m²). O município que sofre com o desaparecimento de empregos – muitos relacionados ao turismo religioso, que acabou em decorrência da prisão de João de Deus -, deverá gerar cerca de 80 postos diretos de trabalho com a nova empresa.

A instalação da Kicaldo é uma ação do Governo de Goiás, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO). Outros dois empreendimentos, dos segmentos de industrialização de polpa de açaí e de sanitização, já ingressaram com a documentação para solicitar áreas no município. Caso sejam aprovadas, elas iniciarão as operações em breve. Juntas, as três empresas devem gerar 300 novos empregos, segundo a CODEGO. 

“Estamos cumprindo uma determinação do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha Caiado, do Gabinete de Políticas Sociais, para trazer desenvolvimento para Abadiânia e a região do Entorno do Distrito Federal. Temos trabalhado diuturnamente para trazer oportunidades de emprego e geração de renda para os goianos”, destacou o presidente da Companhia, Marcos Cabral.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 + 6 =

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Bruno Marinho da Silva on DMCO cell – Assistência Especializada