terça-feira, março 19, 2024
CONTATO
HomeSegurançaRiacho Fundo I Diminui Índices de Criminalidade

Riacho Fundo I Diminui Índices de Criminalidade

De acordo com dados da Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal, os índices de criminalidade têm caído no Riacho Fundo I. O roubo a pedestre diminuiu em 35% em relação do ano passado. Em junho de 2019 foram registrados 32 casos, enquanto no mesmo mês de 2020 o número caiu para 21. O combate ao tráfico de drogas também foi intensificado. Oito apreensões foram executadas em junho de 2020, contra apenas uma em 2019. O Riacho Fundo I não registrou nenhuma morte no mês de junho nos anos de 2019 e 2020.

Os dados foram apresentados pelo secretário de segurança, Anderson Torres, para a administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, em reunião na última quinta-feira (23).Mais câmeras de monitoramento e o reforço nas estratégias para a segurança pública também estiveram entre os temas do encontro.

“É fundamental esclarecer que o nosso direcionamento do policiamento é pautado nos registros das ocorrências. Esse histórico de locais é muito importante para que possamos posicionar o policiamento preventivo de forma estratégica. Pedimos para a população que não deixe de registrar as ocorrências”, ressaltouAnderson Torres.

A administradora Ana Lúcia Melo agradeceu ao secretário de Segurança pelo carinho e atenção com o Riacho Fundo I. “É determinação do governador Ibaneis esse cuidado com a nossa população. Além da intensificação do policiamento, o serviço de podas preventivas e o investimento em iluminação pública são outras ações que têm nos ajudado na melhoria da sensação de segurança em nossa cidade”, reforçou Ana Lúcia Melo.

Carlos Ferreira

Jornalista e Colunista

DRT 0012376/DF

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

36 + = 37

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Bruno Marinho da Silva on DMCO cell – Assistência Especializada