terça-feira, março 19, 2024
CONTATO
HomeCovid-19Setur-DF e ABIH lançam manual de protocolo de segurança para a rede...

Setur-DF e ABIH lançam manual de protocolo de segurança para a rede hoteleira

Prezado Parceiro do Turismo,

O setor do Turismo foi um dos mais afetados pela pandemia. No entanto, com o apoio do Governo do Distrito Federal, a Secretaria de Turismo do DF tem conseguido alcançar resultados efetivos que beneficiam os profissionais do setor. Desde o primeiro momento, a Setur está atuando de forma integrada com diversos setores da iniciativa pública e privada, universidades e sociedade para elaborar ações conjuntas para o setor produtivo do turismo.

Ontem (25), a Setur-DF e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do DF (ABIH-DF) lançaram o “Manual de Boas Práticas no Combate à Covid-19”, uma iniciativa inédita entre a entidade e o governo local para a produção do manual, que se soma a uma série de medidas promovidas pelo GDF e pela iniciativa privada para firmar Brasília como destino turístico seguro. Essa união de esforços traz a possibilidade de uma posição vantajosa para nossa capital.

O documento é fundamental para o setor, pois atende todos os departamentos da hotelaria – do check-in e governança aos funcionários de manutenção, limpeza, entre outros, e vão fazer com que o nosso setor hoteleiro incorpore as boas práticas e os novos protocolos de preservação da saúde dos colaboradores, hóspedes e parceiros, reforçando a sensação de segurança dos nossos estabelecimentos e de nossa cidade. Os protocolos englobam sete pontos: Alimentos e bebidas, higiene geral, limpeza e higienização de ambientes, comunicação, monitoramento das condições de saúde no ambiente de trabalho, recepção de hóspedes, e questões gerais que tratam sobre a disponibilização da cartilha preparada pelo Ministério da Saúde.

Essa é mais uma conquista para o Trade que faz parte das ações em que a Secretaria de Turismo esteve à frente para apoiá-lo. Com diálogo constante, união de diversas entidades e apoio do GDF, todo projeto ganha força e agilidade. Essa é a melhor forma de acelerar os resultados.

Veja a release completa no site da SETUR DF: Clique Aqui

Fonte: Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal

Carlos Ferreira

Jornalista e Colunista

DRT 0012376/DF

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − 4 =

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Bruno Marinho da Silva on DMCO cell – Assistência Especializada