quinta-feira, março 28, 2024
CONTATO
HomeDenúnciaCavalcante em Alerta Contra Destruição do Meio Ambiente

Cavalcante em Alerta Contra Destruição do Meio Ambiente

Jornal Província Centro Oeste.

O Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) realizou operação para conter e punir as ações criminosas de desmatamento registradas no território de Cavalcante.

Tanto a proprietária do imóvel rural, Maria de Lourdes Hlebanja, quanto à suposta arrendatária na qual foi emitida a dispensa de licença, Apoena Mineração e Comércios Ltda., foram multadas. A multa ultrapassa o valor de R$ 5 Milhões de reais.

A Secretaria Andrea Vulcanis, por meio de nota disse que multaram os responsáveis pela destruição. E que vai solicitar através de uma ação, a apreensão de bens, dos acusados.

Eu, Jornalista Carlos Ferreira, cresci nessa região, passei minha infância e adolescência e a agora na maior idade.

Sou a favor de a justiça devolver essas terras aos legítimos donos – o povo Kalunga.

O Município de Cavalcante é muito visado pelas riquezas naturais e minerais. Precisamos nos unir cada vez mais para defender esse paraíso ecológico.

Vale ressaltar que o desmatamento vegetação para o agronegócio não vai melhorar a vida da população do município – não vai gerar emprego porque são as máquinas que fazem o trabalho. A intervenção humana é mínima.

A única coisa que vai gerar é malefício – como destruição e poluição, bem como o desemprego dos guias turísticos que dependem desse trabalho para sustentar suas famílias.

O Jornalista Carlos Ferreira do Jornal Província Centro Oeste esteve no local. E estará acompanhando o andamento do processo para que os responsáveis sejam responsabilizados.

Vamos mobilizar a população para que ajude a proteger o nosso patrimônio ambiental.

Carlos Ferreira.

Jornalista e Colunista.

DRT 0012376/DF

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

29 − 27 =

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Bruno Marinho da Silva on DMCO cell – Assistência Especializada