Home Poder e Atualidade Regularização da Sucupira

Regularização da Sucupira

0
478

Jornal Província Centro Oeste.

REGULARIZAÇÃO DA SUCUPIRA.

Administração do Riacho 1.
Uma Nova Gestão.
A Administradora Ana Lucia está em todos os cantos do Riacho Fundo.
Resolvendo todos os problemas.
Com profissionalismo e dedicação.
Mais uma conquista dessa mulher guerreira.

Após mais de 20 anos de espera, um antigo sonho da população do Riacho Fundo I está próximo de tonar-se realidade. Trata-se do início da regularização fundiária dos módulos da Colônia Agrícola Sucupira. Em reunião na tarde desta quinta-feira (27/2) na Terracap ficou decidido que a regularização, a exemplo de Vicente Pires, será dividida em Glebas, ou seja, por partes.
Essa regularização ocorrerá em três etapas: a primeira etapa a Terracap fará o projeto e providenciará a criação das Unidades Imobiliárias (lotes), pois não existem, além de ser a dona dos terrenos. Em seguida será encaminhado ao Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) para o licenciamento ambiental. Após isso, o processo seguirá para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) para aprovação. A segunda etapa corresponde de que forma os terrenos serão repassados – se de forma direta da Terracap ou por concessão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) com concessões de uso de 30 anos, prorrogáveis por mais 30 anos, tendo a possibilidade de aquisição posterior. A terceira e última etapa será a regularização das edificações (obras), entrada na Administração Regional para encaminhamento à Central de Aprovação de Projetos (CAP) e obtenção do alvará de construção.
Na ocasião, a administradora Ana Lúcia Melo ofereceu todo o corpo técnico de engenheiros e arquitetos da Administração para dar agilidade ao processo, o que foi prontamente aceito pela Terracap. Participaram do encontro o diretor de regularização, Leonardo Mundim, o diretor Técnico, Hamilton Lourenço Filho, o assessor da Diretoria de Regularização Rafael da Silva Chaves, entre outras autoridades e representantes da sociedade civil.
A administradora Ana Lúcia Melo celebrou essa grande conquista para a nossa cidade. ”Agradecemos ao governador Ibaneis Rocha pelo carinho com a nossa cidade e por sempre atender nossos pedidos. Essa tão esperada regularização da Sucupira, enfim, sairá do papel e realizará um antigo sonho dos moradores”.

Fonte:

#admriachofundo #juntosporumacidademelhor #gdfpresente

Carlos Ferreira.
Jornalista e Colunista.
DRT 0012376/DF

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here