UMA NOVA GESTÃO

0
263

Riacho Fundo cada vez melhor

O Governo do Distrito Federal, a Secretaria Executiva das Cidades e a Administração Regional têm conquistado diversas melhorias para a população do Riacho Fundo I. Entre os principais destaques da gestão da incansável administradora Ana Lúcia Melo está a troca da iluminação em grande parte da cidade. Estão sendo substituídas lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de LED, que são mais eficientes e econômicas. O trabalho, executado em ação conjunta com a CEB e a Secretaria de Obras, é uma reivindicação antiga e tem gerado muitos elogios da comunidade.

A constante preocupação com a recuperação, manutenção e ações de prevenção com o asfalto também é uma marca da atuação do GDF no Riacho Fundo I, que já restaurou mais de 90% dos buracos da cidade. Recentemente, o trabalho para reparação do asfalto foi intensificado. No total, serão mais de três mil m² de restauração das vias. A Operação Buraco Zero, que utilizará 900 toneladas de massa asfáltica,faz ainda o trabalho de prevenção, executando ações de recuperação do asfalto trincado.

O programa GDF Presente conta com o reforço da Novacap, SLU e da Secretária Executiva das Cidades. Com isso, além do serviço de tapa buraco, é realizada a limpeza de ruas, pintura de meios-fios e a retirada de entulhos, entre outras benfeitorias. Apenas nos últimos três meses, foram removidas 977 toneladas de entulhos, 6.720 m² de roçagem manual, 100 meios-fiosrecolocados,            113 podas de árvores e 259 desobstruções de bocas de lobo.

Para Ana Lúcia Melo, administrar o Riacho é uma missão. “Nosso trabalho é cuidar com amor e carinho da nossa cidade. O trabalho integrado, realizado com os diversos órgãos e Secretarias, sob o comando do governador Ibaneis Rocha, tem sido o diferencial do Governo e uma marca do GDF. E as melhorias não param por aqui. Em breve, virão mais novidades”, destacou.

É tempo de ação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here