Transporte zona rural para cidade

0
239

CHAPADA DOS VEADEIROS

A equipe do Jornal Província, no dia 23 de novembro de 2019, visitou a Cachoeira do Prata para fazer uma matéria sobre desmatamento.

Ao retornar flagramos uma camionete lotada com homens, mulheres e crianças Kalungas e também uma moto no meio deles. Para andar na carroceria da camionete as pessoas precisam pagar para usarem esse transporte.

É um transporte que coloca em risco a vida das pessoas. Há relatos de acidentes e de mortes ocorridos em transportes semelhantes ao que presenciamos.

Segundo informações, os Kalungas que moram na zona rural são um povo carente. Não possuem acesso a saneamento básico e nem acesso a energia. É com frequência que essas pessoas utilizam esse tipo de transporte – de forma desumana, pois precisam ir à cidade para receberem seus benefícios. Enquanto alguns andam de caminhonetes de luxo e ambientalista em carros confortáveis. Cadê as autoridades que nada fazem para mudar essa realidade?!

Nós do Jornal Província iremos cobrar das autoridades para combater esse transporte irregular. Para buscar melhorias e qualidade de vida para essa comunidade, que são seres humanos e merecem dignidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here