terça-feira, março 19, 2024
CONTATO
HomeTurismoTurismo Cavalcante - GO

Turismo Cavalcante – GO

 

#MOVIMENTO JUNTOS SOMOS + FORTES CVC

Cavalcante/GO, 29 de abril de 2021

RELEASE PARA IMPRENSA

Cavalcante está localizada na borda norte do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e se prepara para um novo momento de abertura. O município possui a maior diversidade de áreas protegidas, entre essas o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a APA do Pouso Alto, o Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga, além de inúmeras Reservas Particulares que compõem uma diversidade de atrativos naturais e culturais. O visitante tem a oportunidade de estar e um local simbólico e de forma segura criar um relação profunda com a natureza e a cultura simples e secular.

A região que é hoje o celeiro de belas e reconhecidas cachoeiras (Cachoeira Santa Bárbara, Cachoeira do Prata, Cachoeira Capivara, Candaru, Monumento Geológico da Ponte de Pedra, Cachoeira São Félix, Cachoeiras Veredas, Cachoeiras Barroco, Complexo Água Linda, Cachoeiras do Prata, entre outras) tem aproximadamente 10.000 mil habitantes, sendo o turismo a maior cadeia produtiva do município, tendo movimentado até 2019, dezenas de milhões de reais. Cavalcante é um dos municípios mais antigos do Estado de Goiás e desenvolveu a sua história, cultura por meio da conservação do Cerrado, cerca de 70% de toda a sua área preservada.

A cidade tem um dos maiores índices de vacinação do Brasil e o maior do Estado de Goiás, com aproximadamente 40% para a primeira dose e 30% para a segunda dose. Apesar desse estágio na vacinação, o município tem demonstrado um grande esforço para promover a maior segurança dos visitantes e dos moradores com atenção as novas recomendações das organizações de saúde e do turismo.

Representantes do “Movimento Juntos Somos + Fortes” reuniram-se na tarde de ontem, 28/04, com o Secretário de Turismo do Município, Rodrigo Batista Neves (Digão) e conselheiros, para alinharem as últimas tratativas sobre a retomada segura das atividades turísticas na cidade, onde ficaram definidos a carga máxima de hospedagens, restaurantes e atrativos turísticos, horário de funcionamento nesse período de retomada, estratégias de comunicação e sensibilização internas e externas, assim como algumas etapas e procedimentos que serão exigidos dos comerciantes, guias turísticos e visitantes para garantir uma maior segurança para todos.

A retoma é a “luz no fim do túnel” para os comerciantes, empresários ligados ao setor de hospedagens, restaurantes, guias e inúmeras outras profissões do trade turístico. Com aproximadamente 400 dias fechados, o futuro da economia da cidade depende dessa reabertura segura, onde empresários, população e poder público uniram forças para implementar medidas efetivas de proteção contra a Covid-19.

Por muito tempo, esse momento foi aguardado, e sabemos o quanto as experiências na natureza tomaram ainda mais importância para todos que tem enfrentado o isolamento, principalmente os grupos de risco. Queremos oferecer nossas experiências da forma mais segura para todos os visitantes e com uma retomada 2 @SOSCAVALCANTEGO gradual de nossas atividades. Nossos atrativos naturais aproveitaram para ficar ainda mais bonitos e regenerados e voltam com a capacidade de carga inicial de 40%. Assim como os meios de hospedagem, investindo em melhorias e segurança atuando com capacidade entre 50% e 65%. Nossa gastronomia nunca deixou de ser única e saborosa, os restaurantes, bares e lanchonetes passam a atender em mesas apenas em ambientes abertos e ventilados, com distanciamento social (espaçamento entre as mesas), 50% da capacidade de atendimento presencial e sistemas delivery para os estabelecimentos que tenham apenas ambiente fechado.

O município adotará um processo de cadastro para todos os visitantes e as campanhas de divulgação para a retomada que serão implementadas buscarão orientar os turistas a efetuar suas reservas antecipadamente nos meios de hospedagem, atrativos turísticos, guias e condutores, não somente pela carga reduzida de todos os estabelecimentos mas como pela significativa demanda que esperamos receber após a abertura, no próximo dia 07 de maio, dois dias antes do dia das mães.

Sejamos todos a solução para o fim da Pandemia.

Movimento Juntos Somos + Fortes

____________________________________________________________

Contatos:
Comunicação Movimento Juntos Somos + Fortes: Mírian Braga – (61) 99639-4663
Secretário de Turismo e responsável pelos planos de reabertura: Rodrigo Neves – (62)
9820.3482

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ 73 = 76

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Bruno Marinho da Silva on DMCO cell – Assistência Especializada