SAEB 2019 – Resultados da CRE Núcleo Bandeirante

0
130

Jornal Província Centro Oeste.

01/12/2020.

A Coordenadora da Regional de Educação do Núcleo Bandeirante, Ana Maria, esteve reunida com diretores das escolas da Regional do Núcleo Bandeirante para falar sobre o excelente desempenho alcançado no SAEB 2019.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica – Saeb divulgou o resultado de 2019 do sistema de ensino do DF. Nesta edição, na rede pública, à Coordenação Regional de Educação do Núcleo Bandeirante ganhou destaque pelo bom desempenho nos índices alcançado.

A Coordenadora Ana Maria falou sobre a dedicação de cada um para conseguir atingir os resultados de uma ótima avaliação.

A Coordenadora destacou a importância do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB sobre a sua importância para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas e também como incentivador para alcançar metas que proporcione melhorar cada vez mais o ensino.

É possível estabelecer metas para que os planejamentos pedagógicos das unidades escolares sejam mais eficazes. E a formação continuada dos profissionais da educação também contribui para o alcance dos resultados.

Ana Maria disse que é desafiador e ao mesmo tempo gratificante ser coordenadora da CRE do Núcleo Bandeirante.

Estar à frente de uma coordenação requer muito trabalho. Mas o trabalho é grandioso e compensador porque tenho uma equipe competente ao meu lado. Com o trabalho e com equipe competente naturalmente os resultados vão aparecendo em cada etapa alcançada.

Na educação as avaliações não param. Os desafios e as metas continuam.

O objetivo desta regional será sempre conseguir os melhores resultados.

Carlos Ferreira.

Jornalista e Colunista.

DRT 0012376/DF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here