Home Ação Administração e Sesc realizam grande ação social no Riacho Fundo I

Administração e Sesc realizam grande ação social no Riacho Fundo I

0
129

A Administração Regional e o Sesc-DF realizam neste sábado e domingo (24 e 25/10) a ação social Vila Sesc Mais Saúde, no Riacho Fundo I. Neste sábado (24), os atendimentos começaram às 9h da manhã e vão até às 15h. A Vila está instalada na Administração Regional do Riacho Fundo I e os moradores podem realizar exames preventivos, consultas médicas e testagem de Covid-19. Para este final de semana a iniciativa conta com a presença da Carreta da Beleza do Senac, disponibilizando 5 pontos com serviços de cabeleireiro, corte feminino e masculino, oferecendo 200 cortes de cabelo para comunidade.

A estrutura conta com 20 pontos de coleta para testagem da Covid-19, quatro consultórios para exames preventivos de ginecologia e seis consultórios médicos. Além disso, ao final do fluxo de atendimentos os moradores ganham lanche, picolés, brindes e kit composto com máscara protetora e preservativo. O projeto conta também com apoio logístico das Forças Armadas e do auxílio técnico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal,  e ainda a Administração Regional do Riacho Fundo I. 

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, o trabalho na Vila Sesc Mais Saúde teve uma ótima aceitação da comunidade, o que respalda a repetição de novas edições da ação social. “A comunidade aceitou muito bem o projeto, mesmo com chuva, as pessoas estão aqui. Isso nos estimula a continuar com o projeto, porque esse é o nosso objetivo. Esse projeto é fantástico e Brasília precisa de ações continuadas como essa”, afirma Francisco Maia. 

O diretor regional do Sesc-DF, Marco Túlio Chaparro, apresentou a estrutura da ação às autoridades políticas e fez um balanço das atuações da Vila Sesc mais Saúde. Para ele, esse é um trabalho que reforça a atuação do Sesc-DF na linha de frente das iniciativas sociais para atender comunidades em cidades com maior vulnerabilidade social no DF. “Mais uma ação do Sesc-DF trazendo informação e saúde, indo até o comerciário onde ele mora e cada vez mais eventos como esse tendo maior adesão e hoje com essa excelente estrutura montada na Administração Regional do Riacho Fundo 1”, disse Marco Tulio Chaparro. Ele sinalizou a intenção de fazer mais uma edição da Vila nas próximas semanas. “Era pra ser o último, mas estamos estudando realmente a possibilidade de realizar mais uma edição, graças aos resultados e ao sucesso nas ações realizadas neste mês” informou o diretor regional do Sesc-DF.

A administradora regional do Riacho Fundo 1, Ana Lúcia Melo, elogiou a estrutura da Vila Sesc Mais Saúde, devidamente preparada para atender os moradores. “Receber a Vila Sesc Mais Saúde é uma conquista para o Riacho Fundo I, ainda mais neste momento de pandemia. Esses atendimentos, testes e exames são muito importantes para a nossa população. Como um gesto de carinho, também promovemos a entrega de flores para a comunidade. O evento tem sido um sucesso. Mais uma ação social maravilhosa em nossa cidade”, celebra a administradora Ana Lúcia Melo.

Atuam no evento a equipe multidisciplinar de profissionais das coordenações de Assistência, Serviços de Alimentação e Nutrição, Serviços Odontológicos e Serviços Médicos e Educação em Saúde do Sesc-DF e das áreas de Logística e Administrativa da Instituição. O Vila Sesc Mais Saúde conta ainda com o Laboratório Brasiliense, parceiro na inciativa e​​ responsável pela emissão de laudos de testes de COVID-19. Neste domingo(25) a Vila vai funcionar das 9h às 15h na Administração Regional do Riacho Fundo I.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here