sexta-feira, março 29, 2024
CONTATO
HomeGovernoSaúde, segurança e obras públicas: Riacho tem avanços e melhorias em todas...

Saúde, segurança e obras públicas: Riacho tem avanços e melhorias em todas as áreas

? ? Mesmo diante a pandemia da Covid-19, as conquistas para o Riacho Fundo I não param. O mês de junho trouxe grandes novidades para a cidade, que segue a cada dia mais limpa, bonita e bem-avaliada pelos moradores. “Afinal, é determinação do governador Ibaneis Rocha esse cuidado com a nossa população”, destaca a administradora Ana Lúcia Melo.

➡️ Listamos 10 ações que marcaram junho e seguirão sendo destaque neste mês de julho.

1️ Operação Buraco Zero

Com o apoio da Novacap, a Administração do Riacho Fundo I tem reforçado a recuperação das vias públicas da cidade. Por meio do WhatsApp: 99125-9584, a população tem ajudado no mapeamento dos buracos.

2️ Recapeamento da Sucupira

O recapeamento da Avenida Sucupira está muito próximo de se tornar realidade. Reunião entre a Diretoria da Novacap e Administração, no dia 9/6, estabeleceu que as obras devem iniciar-se em julho. Porém, com o objetivo de garantir maior eficiência nas intervenções na região, será necessária primeiramente a implantação do esgoto.

3️ Implantação do esgoto na Sucupira

Em junho, o Diário Oficial do DF divulgou a assinatura do contrato para execução dos trabalhos. Ainda esta semana, será iniciada a montagem do canteiro de obras.

4️ Asfalto novo em via que liga o Riacho I ao Riacho II

Estão em fases finais as tratativas para o asfaltamento da pista de ligação do Riacho Fundo I ao Riacho Fundo II, próximo à Sucupira. Esse é um pedido antigo da população que a Administração do Riacho Fundo I vem trabalhando junto ao governador Ibaneis para que se concretize.

5️ Intensificação no policiamento

O 28º Batalhão de Polícia Militar tem realizado uma série de operações e reforçado a sensação de segurança pública no Riacho Fundo I. A parceria entre a Administração e a PMDF tem gerado bons frutos para a nossa cidade.

6️ Construção de nova UBS

O governador Ibaneis Rocha anunciou em 24/6 a construção de mais uma UBS no Riacho Fundo I. O local já foi definido pelo chefe do Executivo e os detalhes serão divulgadas em breve. Mais uma grande conquista para a nossa cidade.

7️ Viaduto: autorizada licitação para construção

Em 26/6, o governador Ibaneis Rocha, por meio da Secretaria de Economia, liberou ao DER-DF R$ 6 milhões para o início do processo de licitação, com expectativa de publicação em cerca de dez dias. O custo total da obra é de R$ 25 milhões.

8️ Reforma da Feira Permanente

Começou em 29/6 o processo de revitalização da Feira Permanente do Riacho Fundo I. Recuperação das calçadas, revitalização dos banheiros e outras melhorias fazem parte do projeto, chamado de Retrofit (palavra que vem do grego e significa, “transformar o velho em novo”.

9️ Iluminação do Parque Ecológico

Em 30/6, após reunião com o Presidente do Ibram, Cláudio Trinchão, a administradora Ana Lúcia Melo informou que o processo de iluminação pública do Parque Ecológico está bastante adiantado. “Vamos trabalhar para que as obras se iniciem ainda em 2020”, ressaltou Ana Lúcia.

? Cercamento no Parque Ecológico

Também na reunião de 30/6 com o Instituto Brasília Ambiental, ficou definida a manutenção em 196 metros de cercamento no Parque Ecológico do Riacho Fundo I. Equipe técnica do Ibram estive ontem (1º/7) no local para realizar as medições e levantamentos iniciais.

João Rodrigues.

Jornalista.

DRT 8187/DF.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − = 12

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Bruno Marinho da Silva on DMCO cell – Assistência Especializada