quinta-feira, março 28, 2024
CONTATO
HomeSaúdeRiacho Fundo I: vacinação drive thru recebe elogios dos moradores

Riacho Fundo I: vacinação drive thru recebe elogios dos moradores

“Essa iniciativa trouxe praticidade e agilidade para minha família e facilitou meu dia”. Foi com essa frase que o professor Jaílson Souza Alves agradeceu aos profissionais da Secretária de Saúde pela vacina contra a gripe. O morador da cidade foi uma das 959 pessoas atendidas no sistema drive thru promovido pela Administração Regional do Riacho Fundo I neste sábado (16). No total, 276 crianças e 683 adultos foram vacinados.

A ação fez parte da última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que segue até 5 de junho nas Unidades Básicas de Saúde. Professores e profissionais da área de educação, crianças menores de seis anos, gestantes, mães com até 45 dias de pós-parto, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos estiveram entre o público-alvo. Também foram atendidos grupos prioritários das primeiras fases da campanha que não tinham tomado a vacina. Entre eles, idosos, policiais e trabalhadores de saúde.

A administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, explica que houve amplo cuidado na montagem da estrutura para atender crianças e adultos de forma eficaz. “Por determinação do governador Ibaneis Rocha, montamos toda essa estrutura para atender a população com comodidade e segurança. Temos essa missão de cuidar das pessoas.”

Carlos Ferreira

Jornalista e Colonista

DRT 0012376/DF

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

45 − = 37

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Bruno Marinho da Silva on DMCO cell – Assistência Especializada