SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO TÉCNICA COM ORIENTAÇÕES SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)

0
248

Jornal Província Centro Oeste.

A Prefeitura do Município de Valparaíso de Goiás através do Prefeito Pábio Mossoró reuniu toda a sua equipe para prevenir e se preparar para esse novo surto que está abalando o mundo e também o Brasil.

O Prefeito com muita responsabilidade está trata de todas as questões independentes do setor. Ele está sempre atento para melhor atender a população.

Carlos Ferreira.

Jornalista e Colunista.

DRT 0012376/DF

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO TÉCNICA COM ORIENTAÇÕES SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)

A Secretaria já pôs em curso providências para educação e atualização continuada dos profissionais de saúde do município, desde as equipes de atenção básica até o suporte hospitalar, para que eventuais casos sejam atendidos com celeridade e conformidade.

Na tarde desta quinta-feira, 12 de março, diretores clínicos e administrativos do CAIS, HMV e da UPA, além dos setores de compras e almoxarifado, estiveram em reunião na Secretaria Municipal de Saúde para definição de estratégias e medidas de como os profissionais devem proceder em caso de suspeita do novo coronavírus (COVID – 19) identificados nas unidades de saúde municipais e, critérios de precaução para identificação e análise de casos suspeitos.

O objetivo foi alinhar as orientações sobre o enfrentamento de possíveis casos, conforme definições do estado sobre plano de contingenciamento, importância da vigilância epidemiológica, notificação, investigação, coleta e transporte de amostras; monitoramento do estado de saúde de pacientes suspeitos; tratamento do COVID- 19; medidas de precaução; ações integradas para enfrentamento na Atenção Primária e Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria já colocou em curso providências para educação e atualização continuada dos profissionais de saúde do município, desde as equipes de atenção básica até o suporte hospitalar, para que eventuais casos sejam atendidos com celeridade e conformidade.

A Secretaria Municipal ressalta que o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, monitora sistematicamente suspeitas de novos casos, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros. Além disso, o município está vigilante e preparado para tomar todas as medidas necessárias.

COMO ELE É TRANSMITIDO?

O coronavírus é transmitido da mesma forma que uma gripe comum. Isso significa que a doença é passada pelo contato com secreções de pessoas contaminadas: gotículas de saliva, espirro, tosse, toque ou aperto de mão seguido de contato com boca, nariz e olhos.

COMO É POSSÍVEL SE PREVENIR?

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;

Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;

Evite aglomerações se estiver doente;

Mantenha os ambientes bem ventilados;

Não compartilhe objetos pessoais

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here