Home Poder e Atualidade Biografia – Fabricio Chicago

Biografia – Fabricio Chicago

0
12
Fabricio Chicago

Fabricio Diedy Expedito Arantes, nascido em Goiânia – GO, um dos quatro filhos de Maria
Lorizana Arantes foi criado pelos avós, Aristeu Batista Arantes e Maria Nani Arantes, em uma fazenda no município de Silvania – GO. Aos cinco anos de idade, a convite dos seus tios Darcy e Jânio, foi morar em Goiânia para estudar. Desde cedo trabalhava como vendedor de picolés nas ruas da região leste da cidade e vendia bebidas nas beiradas dos campos de futebol.

Mais tarde, aos 13 anos, trabalhou em uma fábrica de calçados e aos 14 começou a fazer
manutenção de computadores de forma autônoma. Aos 18 anos constituiu sua primeira empresa na área de informatica, começou 3 faculdades na área de informática e marketing, porém o trabalho pesado não permitia a conciliação entre serviço e estudos. Em 2014 foi contratado como executivo na Bamatech, uma grande empresa de automação comercial da época. Passou também por empresas grandes como Filizola e IBM.

Em 2009 mudou-se para Caldas Novas – GO, onde inaugurou a Automafacil, empresa de
automação e refrigeração comercial. Nesse Mesmo período casou-se com sua esposa, Marcela Dinardi Siqueira. Juntamente com ela, em 2015, começou a empreender no ramo de restaurantes dando início a empresa Chicago, hoje com 3 lojas. Constituiu mais algumas empresas no mesmo ramo além de atuar em outros segmentos como o de produção musical.

Durante a pandemia manteve empregados mais de 50 funcionários, para não ver seus
empreendimentos serem destruídos pelos famigerados decretos de prefeitos e governadores, viu no associativismo do comércio, dos bares e restaurantes uma forma de lutar para fazer valer seus direitos sagrados de poder trabalhar e manter vivo as dezenas de empregos de seus colaboradores e de toda uma classe.

Tomou a frente de organizações de carreatas, passeatas e reuniões com o poder público,
tornou-se presidente da ABRACALDAS (associação de Bares e Restaurantes de Caldas Novas), tornou-se membro de conselhos municipais como CONTUR (Conselho municipal de turismo) e CDU (Conselho de desenvolvimento Urbano) entre outros. E através disso, relembrando os movimentos que participou como os de 2013 (os pedidos de impeachment de Dilma Rousseff) e de 2018 (de apoio a campanha presidencial de Jair Bolsonaro também com carreatas e adesivações, surgiu a vontade de se envolver mais, politicamente, concorrendo em 2022 a um mandato de deputado estadual, podendo atuar assim de forma mais efetiva na política representativa, buscando uma sociedade melhor.

Carlos Ferreira

Jornalista & Colunista

DRT 0012376/DF

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here