Em evento para orientar na captação de recursos federais, deputado Delegado Waldir reúne dezenas de prefeitos em Goianésia

0
24

O plenário Aleixo Luiz Vinhal, na Câmara Municipal de Goianésia, foi palco na manhã de terça-feira (25), de reunião para apresentação de projetos e ações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), voltados a municípios goianos.

O evento foi articulado e intermediado pelo deputado federal Delegado Waldir (PSL) e teve a presença de mais de trinta prefeitos de diversas cidades, além de dezenas de vereadores e secretários municipais.

O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes (DEM) – por motivos de saúde – não pôde permanecer no evento. Esteve um pouco antes, cumprimentou o deputado e solicitou seu vice, Almeidinha para representa-lo. O presidente da Câmara de Goianésia, vereador Fábio da Enigma (MDB) também prestigiou o encontro, ao lado dos vereadores do PSL, Sargento Ariosvaldo e Ismael do Gasparino.

O empresário Emerson Autovip foi um dos convidados de honra. Momentos depois, ele assinou ficha de filiação ao PSL. Ele foi convidado pelo deputado federal Delegado Waldir a ser candidato a deputado estadual pela legenda.

Em resumo o evento serviu para explicar aos gestores que há muitos recursos no Governo Federal, em diversos ministérios, prontos para serem acessados pelos municípios. E que será um aliado dos prefeitos para elaborar projetos técnicos para conseguir a liberação de benefícios.

Após o evento, o deputado federal Delegado Waldir recebeu os prefeitos e lideranças municipais individualmente. Além disso, disponibilizou sua assessoria para dar direcionamento correto aos ofícios e pedidos dos municípios.

“O Governo Federal tem recursos e os municípios têm necessidades. O que estava faltando era alguém fazer este meio de campo para que as coisas possam acontecer. Com todo o aparato técnico para que possa ser aprovado nos ministérios”, disse o deputado.

A prefeita de Santa Isabel, Cássia Dourado (PSDB), presente ao evento, elogiou a iniciativa. “Extremamente importante este tipo de movimento para nós, prefeitos da região. O deputado nos mantém informados e nos fornece essas orientações para buscarmos recursos junto ao Governo Federal”, disse.

Na ocasião, Delegado Waldir comunicou que trouxe uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para revitalização do projeto de videomonitoramento de Goianésia, atendendo um pedido dos vereadores Sargento Ariosvaldo e Ismael do Gasparino, além do prefeito Leonardo Menezes.

Fonte:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here